sexta-feira, 26 de março de 2010

Nem tão complicado assim


Dia desses, numa crise qualquer da vida, fui ao cinema e assisti It’s Complicated, ou Simplesmente Complicado, na versão em português. Confesso que quando comprei ingresso do cinema achava que iria ver uma comédia rasgada pois não é todo dia vemos a diva Meryl Streep contracenando com Steve Martin e Alec Baldwin (muito melhor com a forma física atual), mas não foi assim.

O que seria classificado pela maioria como uma comédia romântica, eu diria que era uma drama engraçado. Como quase tudo que a gente vive na vida. A vida de Jane (Meryl) demora 10 anos para começar a entrar nos eixos até que o ex-marido Jake (Alec) aparece e a pequena relação que ela começava a desenvolver com o arquiteto Adam (Steve) entra em colapso.

O roteiro é bem escrito e não dá tempo de acharmos que o filme está longo demais. Tirando o final extremamente previsível. O filme superou as minhas expectativas e valeu o ingresso (cada vez mais caro) do cinema.

Duas coisas são destaque no filme para mim. A atuação do jovem John Krasinski , que no papel de Harley, o genro que é o único a saber do envolvimento extra-conjugal dos sogros, consegue arrancar gargalhadas da platéia sem ser canastrão. E claro a cena em que Meryl e Steve, ou melhor, Jane e Adam, ficam chapados com um cigarro de maconha dado pelo próprio Jake e que tornam nosso olhar sobre os “coroas” menos estigmatizado.

PS.: Acabei de lembrar da hilária cena em que, depois de fazer sexo com a ex-mulher pela primeira vez em 10 anos, Jake enche a mão na vagina de Jane e brada: Lar doce lar!!!!! Muito bom.

Nenhum comentário: