domingo, 22 de agosto de 2010

Vamo Flamengo!!!


O excesso de farras e trabalho tem me mantido afastada de bons filmes e livros, mas quem sabe na minha casinha nova eu não resolva esse problema. Na verdade eu procurei separar um tempinho para falar do grande amor da minha vida: o Flamengo.

Isso mesmo, o meu Mengão (que em breve será homenageado com uma tatuagem) está indo de mal a pior. Numa campanha que não podemos nem mesmo considerar irregular. A derrota de hoje para o Atlético PR, que até esta noite estava na Zona de Rebaixamento, é só uma amostra do desmonte que vem ocorrendo. Desmonte esse indesculpável, visto que somos os atuais campeões brasileiros.

Confesso que quando veio o hexa, eu mal acreditava que o Flamengo fosse capaz de chegar lá. Mas aí veio. Fomos hexa e calamos a boca de uma imensa nação de anti-rubro negros e elevamos a moral dos seguidores dessa maravilhosa religião. O manto sagrado voltava a brilhar no ponto mais alto de prédios, estádios e carros e no corpo de milhões de brasileiros que voltaram a ter a alegria de dizer: sou flamenguista.

Título conquistado, vamos pensar no retorno, não é mesmo? Agora o Flamengo terá patrocínio para trazer quem quiser e montar uma verdadeira seleção, uma vez que o Império do Amor estava ameaçado de ser desfeito desde o final de 2009. Mas parece que não foi bem isso que aconteceu.

O Império do Amor começou o ano nas páginas policiais. Adriano e Wagner Love acusados de agressões e envolvimento com o tráfico de drogas. Mesmo assim, ambos tinham foro privilegiado, tanto da diretoria como da torcida (me incluo nisso). Em seguida veio o pior e mais nojento dos casos, o do goleiro Bruno.

O Flamengo que tinha tudo para ser a sensação deste ano, vinha passando por sérias turbulências e nem a chegada do deus Galinho de Quintino deu jeito. Mais uma vez confesso que botava muita fé no trabalho de Zico, que apesar da fama de pé frio, sempre me pareceu uma pessoa correta e séria, mas até agora não disse a que veio.

As apresentações de Deivid e Diogo que devem acontecer no início desta semana não me animam muito. Nunca ouvi falar deles, e espero que eles me provem e à toda a nação que são realmente a salvação da lavoura. Porque senão, vamos amargar mais um ano lutando para não chegar na Zona de Rebaixamento.

Nenhum comentário: