quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Parabéns a quem merece!!

Espaço aberto para parabenizar a mais nova imortal da Academia Norte-rio-grandense Feminina de Letras, minha amiga Yasmine Lemos. Mais nova em todos os sentidos. Recém-eleita e nem sequer empossada, Yasmine é tida como a mascote da turma de jovens senhoras integrantes da Academia. Ocupará a cadeira de Úrsula Amorim, que segundo ela, foi uma jornalista afrente de seu tempo e que usava o nome do marido para poder publicar seus escritos.
Yasmine foi eleita por seus belíssimos poemas, que podem ser vistos em seu blog e por suas crônicas publicadas na espinhosa Papangu. O grande incentivo veio da amiga Zélia que levou seus textos para que fosse aprovado pelas imortais.
Seu primeiro livro, previsto para os próximos meses, vem recheado de poemas que mostram uma Yasmine apaixonada, mãe amorosa, mas sobretudo humana. Vai valer a pena conferir.

Parabéns Mimine, você merece! O velho Rubão deve estar muito orgulhoso de você!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Aninhaaaaaaaaaaa,
to toda envergonhada,mas feliz e agradecida com sua delicadeza.
um beijo grande
te amo
Yasmine

Zélia Maria Freire disse...

Muito bem dito: "Parabéns a quem merece" Uma senhora dona de versos como estes: Jardineiro / Cuide de tudo que restou . / Vou embora sem queixume. / Dói as pétalas, / Roubaram meu perfume. / Foi o espinho do ciúme. / Como céu sem querubim, / Eu não entro mais em nenhum jardim , carecia de imortalidade e esta já lhe foi dada, resta agora tornar gravado num livro - o que será feito - parte de sua obra poética. Parabéns para Yasmine, e para a senhora dona do blog , que nos proporcionou manifestar os nossos cumprimentos à mais nova imortal da história da Academia Feminina de Letras do Rio Grande do Norte, da qual também faço parte.