domingo, 11 de abril de 2010

Quem eu encontrei n'A Cabana


Quando ainda estamos nos recuperando de alguns problemas sempre aparece alguém com um conselho ou uma ordem. Não faltam pessoas indicando livros, filmes, remédios e outras tantas coisas que poderiam nos ajudar a resolver os problemas. Procurei fugir disso nesse momento em que estou meio perdida procurando me encontrar novamente. Mas mesmo sem querer acabei pegando um livro pra ler que me parecia muito de auto-ajuda.

O livro A Cabana, de William P. Young, trata da história de um homem que após ter uma filha brutalmente assassinada consegue se reconciliar com Deus e entender as razões que fazem ele se meter ou não nas escolhas dos humanos. O encontro entre eles ocorre justamente na cabana em que a menina foi morta.

Um texto extremamente simples e com vários erros de português, que eu prefiro acreditar que são obra da tradução o livro traz boas histórias e boas reflexões, mas não é um achado. Mais um motivo pra não acreditar muito nas listas de best-sellers. Gostei especialmente de como Deus aparece para o homem e das dúvidas que habitam a cabeça desse pai em desespero. Outro ponto positivo é a forma agnóstica como ele trata do tema, sem levá-los a qualquer tipo de religião.

No momento em que eu me encontrava foi uma leitura interessante, que chegou a me levar às lágrimas algumas vezes, mas nada além disso.

Caso tenha algo mais interessante, leve este livro para o fim da sua lista, mas se tiver tempo, dê uma olhada. Vale a pena. Na cabana eu encontrei apenas uma históri interessante que poderia me prender mais a atenção caso trata-se do caso policial.

Nenhum comentário: