segunda-feira, 26 de julho de 2010

The book is on the table

Confesso que não dei muita sorte com relação aos filmes escolhidos nesse fim de semana, que começou na sexta e só terminou hoje. Nenhum deles merece uma classificação, pelo menos, legal. Todos foram reprovados nos quesitos mais simples.

O primeiro foi Awake, a vida por um fio. O que tinha tudo para ser uma boa história foi contado de forma aleatória, sem a devida importância de um bom final. Hayden Christensen , como Clayton, não convence nem como o jovem manipulado pela mãe, nem como o sofredor doente a espera de um transplante, menos ainda como alguém que descobre uma traição daquele tamanho. Enfim, filme fraco, que pra mim valeu muito mais pelo ambiente e o clima no qual o assisti.

O segundo foi Efeito Cascata. Filme que comprei pra completar aqueles 4 por R$10 e levar o conjunto completo. O que me chamou atenção foi a foto de Forest Whitaker na capa. Confesso que sou fã do ator há muito tempo e ele me convenceu a ir até o final. Parei de assistir por três vezes o DVD por pura falta de sentido.

A história tem uma narrativa extremamente apressada, tomadas que mais lembram imagens de férias com a família. Philippe Caland, não convence como o designer de modas e seu sotaque por muitas vezes cansa a narrativa. A forma de mostrar como tudo está ligado, como cada coisa tem uma conseqüência e que Deus tem planos maiores para cada um de nós, cabe a nós esperar pela solução, é a única coisa que se salva.

E por fim, resolvi assistir o Livro de Eli. Mais uma vez, foi Denzel Washington que me empurrou a ir até o final. Dormi por três vezes durante o filme. Lindo como sempre e com uma bela atuação, Denzel também peca quando exagera nas tomadas de luta. Lutas inacreditáveis, diga-se de passagem. Gostaria muito de saber porque os produtores ainda usam como recurso colocar o mocinho para lutar com até 10 caras de cada vez, sendo que os figurantes que entram nesse tipo de cena, sempre ficam à espera de que acabe a luta de um para que come a sua.

Filmes para se assistir apenas quando não houver nada mais a fazer. Apenas isso. Diversão vazia e sem graça.

Nenhum comentário: