segunda-feira, 12 de julho de 2010

SHREK NUNCA MAIS


Por que as pessoas são tão contra a ensinarmos as crianças músicas como atirei o pau no gato que, de certa forma, incentivam a violência e não contra aos contos de fada? Esclareço meu ponto de vista. Contos de fada não existem. Não há final feliz. O felizes para sempre é uma grande mentira. Por que criarmos as pessoas em histórias que não são reais?

Um exemplo de algo que tentou desconstruir o mundinho falso dos contos de fadas foi SHREK. Nas primeiras produções tudo ia muito bem, obrigado. Entretanto o último filme da série, SHREK PARA SEMPRE retorna ao ponto de partida e prega as mesmas coisas que combatia no início.

A história é das mais fracas, e o humor sarcástico dos primeiros filmes simplesmente desapareceu nessa história. Dessa vez os autores voltaram para o lugar comum de o amor sempre vence no final e não há lugar como o nosso lar, e depois esqueceram que o felizes para sempre era só um detalhe.

Enfim, falando pessoalmente, me identifiquei hora com Fiona e hora com o próprio Shrek.Vezes confusa como um, vezes como o outro. Nunca feliz como os dois...

Nenhum comentário: