terça-feira, 23 de novembro de 2010

De volta

Coisa maravilhosa é redescobrir o prazer dos livros. É voltar a fazer coisas que tanto gostamos depois d eum tempo de escuridão. Voltei pros meus livros maravilhosos. É. Nada muito profundo, por enquanto, mas tem me aberto o mundo novamente.

Comecei pela indicação da psicóloga, Comer, Rezar, Amar, da ELizabeth Gilbert. Bem água com açúcar, mas bacaninha. Combinou com meu momento e me fez morrer de inveja da protagonista que pode sumir por uns tempos...hehehe

Aproveitei o embalo e assisti o filme com a Julia Roberts. Muito ruinzinho. O livro já é bem mediano, o filme não chega aos pés. Narrativa enfadonha e as mudanças que foram feitas no roteiro para tornar a história um pouco mais cinematográfica deixaram muito a desejar.

Depois parti para o romance Somos Todos Inocentes do espírito Lucius, psicoghrafado pela Zíbia Gasparetto. A história muito boa. Pra quem acredita na doutrina é uma verdadeira aula de como as coisas se encaixam e como tudo tem um porquê. Pra quem não curte muito e não segue a religião, vale a pena pela narrativa bem amarrada e a história de tirar o fôlego, apesar do final bastante previsível.

Hoje me entreguei ao História das minhas canções, de Paulo César Pinheiro. Simplesmente sensacional. A cada música me apaixono mais pelo poeta e me identifico com suas canções. Devo terminá-lo antes de domri, pois ainda não consegui parar de ler. Meio atolada na nossa campanha salarial, que está me pedindo um texto para esse espaço, mas só depois que meu poeta me colocar pra domrir.

Nenhum comentário: